Águas de São Pedro


Às vezes pensamos que para viajar ou conhecer lugares diferentes, temos que gastar uma boa grana! Quem pensa assim, pode estar um pouquinho enganado. Pois existem pequenas cidades que oferecem muitas coisas boas para fazer, e melhor, sem gastar muito. Falo assim, pois há finais de semana que preciso sair da minha cidade e sentir outros ares, poder comer algo diferente, sentar e conversar em algum lugar que não estou acostumada, mas sem gastar muito. Mas quem pode gastar ai já é outra história. A cidade de Águas de São Pedro, interior de SP (há 180 km de SP), é um exemplo. Uma cidade que possui várias áreas livres e parques. É até considerada a cidade-saúde, sendo a única Estância brasileira construída de acordo com um projeto anterior e com a finalidade específica de ser um local de cura e lazer. Conheci certa vez que passei por lá, a Casa de Santiago, entrada gratuita, com quiosques que representam os elementos da natureza: ar, água, terra e fogo, um espaço verde maravilhoso bem tranqüilo, e arejado, confesso que não queria sair de lá, pois o dia esta muito quente.

Não existe indústria e nem zona rural, a cidade tem sua economia voltada exclusivamente ao turismo. Possui clima temperado, ligeiramente quente (28ºC) no verão e ameno (8ºC) inverno, com dias ensolarados e noites frescas.
Vale à pena conhecer, pois existem vários outros locais e eventos, como o carnaval, que muitas pessoas já me falaram ser bem animado.
Conheça os pontos turísticos da cidade no: http://www.aguasdesaopedro.com.br.

Samira Oliveira
Marcadores: edit post
5 Responses
  1. Está aí um lugar que adoraria conhecer. Quem sabe um dia. Beijos.


  2. Anônimo Says:

    Eu vou sempre almoçar por lá, vale a pena tem bastantes restaurantes e pontos turísticos bons naquela região!


  3. Anônimo Says:

    Bacana o lugar!!!



  4. Gkbrazil Says:

    Putz...e pensar que esse lugar fica bem pertinho de nós??

    Sempre passo pela cidade, mas um dia quero ter o privilégio de parar e desfrutar desse requinte e conforto que Águas de São Pedro oferece.

    bjos meninas!


Postar um comentário